Como é a sessão de Auriculoterapia?

Na primeira sessão de auriculoterapia é realizada uma entrevista inicial na qual serão coletadas as informações como: dados pessoais, motivo da consulta, histórico da doença, medicações, estado geral do paciente (emociona, cardiorrespiratório, digestivo, intestinal, urinário, dermatológico, neurológico).

Após a coleta de dados é realizado exame físico do paciente e avaliação do pavilhão auricular por meio de inspeção visual e de palpação em busca de alterações que possam estar associadas ao problema relatado pelo paciente.



Material usado na auriculoterapia: Mapa de pontos estadardizado chinês, lupa, pinça, calcador, placa com sementes de mostarda, cartela de agulhas auriculares. 



Diante disso, passa-se para a seleção dos pontos na orelha relativos à doença sobre os quais serão aplicados sementes de mostarda, esferas ou pequeninas agulhas. Escolhidos os pontos usamos um pequeno instrumento chamado calcador ou um detector de pontos eletromagnético em busca de uma reação do local investigado.

Com a devida localização do ponto é então colocada a semente, esfera ou agulha auricular no ponto. Esse material fica no ponto atuando sobre o sistema nervoso e tratando o problema durante uma semana, em média.

As sessões são semanais e um tratamento pode durar entre oito e doze sessões, dependendo do caso.

Ítalo Leandro da Silva / Ponto Zero Auriculoterapia
Contato: (43) 9 9945 7567



Comentários

Postagens mais visitadas